ROSEMBERG, Fúlvia . Narrativas adultas sobre lugares de vida
de frianças brasileiras:infâncias do campo. In: Isabel de Oliveira e Silva;Ana
Paula Soares da Silva; Aracy Alves Martins. (Org.). Infâncias do campo.
1ed.Belo Horizonte: Aut~entica, 2013, v. 1, p. 9-284.
ROSEMBERG, Fúlvia; ANDRADE, Leandro Feitosa . Indígenas no
Programa Internacional de Bolsas de Pós-graduação da Fundação Ford e os aportes
do Trilhas do Conhecimento. In: Antonio Carlos de Souza LIma;Maria Macedo
Barroso. (Org.). Povos indígenas e universidade no Brasil: Contextos e
perspectivas,2004-2008. 1ed.RIO DE jANEIRO: E-papers, 2013, v. 1, p. 13-346.
ROSEMBERG, Fúlvia; ARTES, A. . O rural e o urbano na oferta
de educação infantil para crianças de até 6 anos. In: Maria Carmen Silveira
Barbosa ;et al.. (Org.). Oferta e demanda de educação infantil no campo.
1ed.Porto Alegre: Evangraf, 2012, v. 1, p. 7-331.
ROSEMBERG, Fúlvia. Mulheres educadas e a educação de
mulheres. In: Carla Bassanezi
Pinsky;Joana Maria Pedro. (Org.). Nova história das mulheres no Brasil.
1ed.São Paulo: Contexto, 2012, v. 1, p. 9-550.
ROSEMBERG, Fúlvia. Desigualdades de raça e gênero no ensino
superior brasileiro e ações afirmativas. In: Dilamar Cândida Martins;Jordão
Horta Nunes;Manuel Ferreira Lima Filho. (Org.). Subalternideades:fluxos e
cenários. 1ed.Goiânia: Ed. da PUC Goiás, 2012, v. 1, p. 113-138.
ROSEMBERG, Fúlvia. O Programa IFP no Brasil sob coordenação
da Fundação Carlos Chagas. In: Valter Roberto Silvério;Regina Pahim
Pinto;Fúlvia Rosemberg. (Org.). Relações raciais no Brasil:pesquisas contemporâneas.
1ed.Sao Paulo: Contexto, 2011, v. , p. 15-23.
ROSEMBERG, Fúlvia; Nina Madsen . Educação formal, mulheres e
gênero no Brasil contemporâneo. In: Leila Linhares Barsted;Jacqueline Pitanguy.
(Org.). O ´progresso das mulheres no Brasil 2003-2010. 1ed.Rio de
Janeiro/Brasília: ´peia/Unesco, 2011, v. 1, p. 390-433.
ANJOS, R. S. A. ; ROSEMBERG, Fúlvia; SOUZA, L. A. F. . O
Programa IFP no Brasil sob a coordenação da Fundação Carlos Chagas. In: Anjos,
Rafael S.A.; Rosemberg, Fúlvia; Souza, Luís. (Org.). Terra, território e
sustentatibilidade. 1ed.São Paulo: Contexto, 2011, v. 1, p. 13-21.
ROSEMBERG, Fúlvia. A criança pequena e o direito creche no
contexto dos debates sobre infância e relações raciais. In: Bento, Maria
Aparecida S.. (Org.). Educação infantil, igualdade racial e
diversidade:aspectos políticos, jurídicos ,conceituais. 1ed.: , 2011, v. 1, p.
11-41.
ROSEMBERG, Fúlvia. Ação afirmativa no ensino superior
brasileiro:pontos para reflexão. In: Ana Cristina de Souza Mandarino; Estélio
Gomberg. (Org.). Racismos:olhares plurais. Salvador: Universidade Federal da
Bahia, 2010, v. , p. 93-127.
ROSEMBERG, Fúlvia; MOURA, Neide Cardoso de ; SILVA, Paulo
Vinícius Baptista da . Libro
didáctico y género:conservación y cambio. In: Aracelli Mingo Caballero. (Org.).
Desasosiegos.Relaciones de género en la educación. Mexico: Instituto de
Investigaciones sobre la Universidad y la Educaion, 2010, v. , p. 271-312.
ROSEMBERG, Fúlvia. Educação infantil pós Fundeb:avanços e
tensões. In: Gizele de Souza. (Org.). Educar na infância:perspectivas
histórico-sociais. São Paulo: Contexto, 2010, v. , p. 171-186.
ROSEMBERG, Fúlvia. A implementação do Programa Internacional
de Bolsas de Pós-graduação da Fundação Ford:uma experi~encia brasileira de ação
afirmativa. In: Anete Abramowicz;Nilma Lino Gomes. (Org.). Educação e
raça:perspectivas políticas, pedagógicas e estéticas. Belo Horizonte:
Aut~entica, 2010, v. , p. 15-36.
ROSEMBERG, Fúlvia. O Programa IFP no Brasil sob coordenação
da Fundação Carlos Chagas. In: Paulo Sérgio Pinheiro;Regina Pahim Pinto.
(Org.). Acesso aos direitos sociais:infância,saúde, educação, trabalho. São
Paulo: Contexto, 2010, v. , p. 13-20.
ROSEMBERG, Fúlvia. O Programa IFP no Brasil sob coordenação
da Fundação Carlos Chagas. In: Paulo Sérgio Pinheiro;Regina Pahim Pinto.
(Org.). Acesso aos direitos sociais:infância , saúde, educação, trabalho. 1ed.Saõ Paulo: Contexto, 2010, v. ,
p. 9-191.
ANDRADE,
Leandro Feitosa ; ROSEMBERG, Fúlvia. Prostitution and commercial sexual
exploitation of children and adolescents in Brazil . In: Hugh D. Hindman.
(Org.). The world of child labor: an historical and regional survey. 1ed.N.York:
M.E.Sharpe inc., 2009, v. , p. 347-348.
ROSEMBERG,
Fúlvia. La deuda
latinoamericana con respecto a los niños y niñas menores de seis años. In:
Torrado, M.C.. (Org.). Retos para las políticas públicas de primera infancia en
Colombia y latinoamérica. 1ed.Bogotá: Centro de Estudios Sociales:Universidad
Nacional de Colombia, 2009, v. , p. 11-28.
ROSEMBERG, Fúlvia.
Niños pequeños en la agenda de políticas para la infancia:representaciiones
sociales y tensiones. In: Jesús Palacios e Elsa Castañeda. (Org.). La orimera
infancia (0-6 años) y su futuro. Madri: OEI, 2009, v. , p. 49-.
ROSEMBERG, Fúlvia. Educação formal, mulher e gênero no
Brasil contemporâneo. In: Adriana
Piscitelli;Hildete P. de Melo;Sônia Weidner Maluf;Vera Lucia Puga. (Org.).
Olhares feministas. Brasília: MEC/UNESCO, 2009, v. , p. 115-148.
ROSEMBERG, Fúlvia. O Programa IFP no Brasil sob coordenação
da Fundação Carlos Chagas. In: Paulo Moutinho;Regina Pahin Pinto. (Org.).
Ambiente complexo, propostas e perspectivas socioambientais. São Paulo:
Contexto, 2009, v. , p. 11-19.
SILVA, Paulo Vinícius Baptista da ; ROSEMBERG, Fúlvia. Black and white people in the
Brazilian media:racist discourses and practices of resistence. In: Teun A. van
Dijk. (Org.). Racist discourses in Latin America .
Nova York: Lexington books,
2009, v. , p. 57-93.
ROSEMBERG, Fúlvia.
Educar en la contemponraneidad:la tensión entre diversidad e igualdad(prelo). In:
Irene Balaguer. (Org.). Taller Rosa Sensat ( provisorio). Barcelona: Rosa
Sensat, 2009, v. , p. 1-15.
ROSEMBERG, Fúlvia. Crianças pequenas na agenda de políticas
para a infância:representações sociais e tensões. In: Jesús Palacios; Elsa
Cstañeda. (Org.). A primeira infância ( 0 a 6 anos) e seu futuro. Madri: Fundação
santillana, 2009, v. , p. 49-62.
SILVA, Paulo Vinícius Baptista da ; ROSEMBERG, Fúlvia.
Brasil:lugares de negros e brancos na mídia. In: Teun A. van Dijk. (Org.).
Racismo e discurso na América Latina. 1ed.São Paul0: Contexto, 2008, v. , p.
73-118.
ROSEMBERG, Fúlvia. A implementação do Programa IFP no Brasil
pela Fundação Carlos Chagas. In: Renato Athias;Regina Pahim Pinto. (Org.).
Estudos indígenas:comparações,interpretações e políticas. 1ed.São Paulo:
Contexto, 2008, v. , p. 13-20.
ROSEMBERG, Fúlvia. Experiências do Programa Internacional de
Bolsas de Pós-graduação da Fundação Ford no Nrasil. In: Jonas Zoninsein;João
Feres Júnior. (Org.). Ação afirmativa no ensino superior brasileiro. Belo
Horizonte: UFMG, 2008, v. , p. 193-214.
ROSEMBERG, Fúlvia. Crianças e adolescentes na sociedade
brasileira e a Constituição de 1988. In: Ruben george Oliven;Mercelo Ridenti;Gildo
Marçal Brandão. (Org.). A Constituição de 1988 na vida brasileira. São Paulo:
Hucitec, 2008, v. , p. 296-334.
ROSEMBERG, Fúlvia; ANDRADE, Leandro Feitosa . Indígenas no
Programa Internacional de Bolsa de Pós-graduação da Fundação Ford e os aportes
do Trilhas de Conhecimentos (prelo). In: Antônio C. Lima. (Org.). O Projeto
Trilhas de Conhecimentos no Brasil. Rio de Janeiro: UFRJ/Museu Nacional, 2008,
v. , p. -.
ROSEMBERG, Fúlvia. A implementação do Programa IFP no Brasil
pela Fundação Carlos Chagas. In: Marília Pinto de Carvalho;Regina Pahin Pinto.
(Org.). Mulheres e desiguldades de gênero. São Paulo: Contexto, 2008, v. , p.
13-20.
SILVA, Paulo Vinícius Baptista da ; ROSEMBERG, Fúlvia. Negros y blancos en los media
brasileños:el discurso racista y las práticas de resistencia. In: Teun A. Van
Dijk. (Org.). Racismo y discurso en América Latina. 1ed.Barcelona:
gedisa editorial, 2007, v. , p. 9-423.
ROSEMBERG, Fúlvia. A implantação do Programa IFP no Brasil
pela Fundação Carlos Chagas. Educação. 1ed.São Paulo: Contexto FCC, 2007, v. 1,
p. 13-20.
ROSEMBERG, Fúlvia. A implementação do Programa IFP no
Brasil. In: Evelina Dagnino;Regina Pahim Pinto. (Org.). Mobiização,
participação e direitos. 1ed.São Paulo: Contexto, 2007, v. , p. 13-20.
ROSEMBERG, Fúlvia; FREITAS, R. R. . Voix dissonantes sur
l'élimination du travail enfantil au Brésil. In: Régine Sirota. (Org.).
Eléments pour une sociologie de l´enfance. 1ed.Rennes: Presses Universitaires
de Rennes, 2006, v. 1, p. 1-25.
ROSEMBERG, Fúlvia. Relações raciais, classe e gênero na
educação infantil. In: MEC. (Org.). Educação, sociedade, cidadania (Modulo
7)-no prelo. 1ed.Brasília: Edição MEC, 2006, v. 7, p. 1-15.
ROSEMBERG, Fúlvia. Infância e desigualdade social no Brasil.
In: Marcos Cezar de Freitas. (Org.). Infância Brasileira. 1ed.Campinas: Autores Associados, 2006, v. , p.
49-85.
ROSEMBERG,
Fúlvia. Multilateral organizations and early child care and education policies
for developing countries. In: Mary K, Zimmerman, Jacquelyn S. Litt and Cristine
E. Bose. (Org.). Global dimensions of gender and carework. 1ed.Stanford: Stanford University Press, 2006, v. , p. 75-85.
ROSEMBERG,
Fúlvia. Childhood and social inequality in Brazil . In: Helen Penn. (Org.).
Unequal childhoods: children´s lives in the south. 1ed.Londres: Routledge,
2005, v. 1, p. 142-170.
ROSEMBERG,
Fúlvia. Gender:an assessment of the 1990's in Brazil . In: Regina Cortina;S.Romans. (Org.). Educatiional policies,women and teaching.
1ed.Nova York :
Palgrave Press, 2005, v. , p. 67-85.
ROSEMBERG,
Fúlvia. Culture, race and ethnicity. In: M. Cochran. (Org.). Early Childhood
Education. 1ed.Westport: Greenwood Publishing Group, 2005, v. , p. 1-4.
ROSEMBERG, Fúlvia; SILVA, Paulo Vinícius Baptista da . Blacks and Whites in the Brazilian
media(prelo). In: Teun van Dijk. (Org.). Racism and Discourse in Latin America . 1ed.Londres: Routledge, 2005, v. ,
p. 1-25.
ROSEMBERG, Fúlvia; SILVA, Paulo Vinícius Baptista da . Negros y blancos en los medios
brasileños(prelo). In: teun van Dijk. (Org.). Racismo y discurso en Am´[erica
Latina(prelo). Barcelona: , 2005, v. , p. 1-26.
ROSEMBERG, Fúlvia; CAMPOS, Maria Malta . Critérios para um
atendimento em creche que respeite os direitos fundamentais das crianças. In:
MEC. (Org.). Padrões de infraestrutura e parâmetro de qualidade. 2ed.Brasília: Ediçao MEC, 2004, v. , p. 91-119.
ROSEMBERG, Fúlvia.
Desigualdades de raza y género en el sistema educacional brasileño. Etnicidad,
Raza, Género y Educación en América Latina. Santiago - Chile: PREAL, 2004, v. ,
p. 239-282.
ROSEMBERG, Fúlvia. Educação e gênero. In: SESC. (Org.).
Coleção E. Ensaios. São Paulo: SESC, 2003, v. , p. 105-107.
ROSEMBERG, Fúlvia; PIZZA, E. . Cor nos Censos Brasileiros. In:
Iray Carone. (Org.). Psicologia Social do racismo. : Editora Vozes, 2002, v. ,
p. 91-120.
ROSEMBERG, Fúlvia. Educação formal, mulheres e relações de
gênero. In: Bruschini, Maria
Cristina A.; Unbehaum, Sandra G.. (Org.). Gênero, democracia e
sociedade. São Paulo: Editora 34, 2002, v. 1, p. 195-224.
ROSEMBERG, Fúlvia. Do embate para o debate: educação e
assistência na educação infantil. In: Machado, Maria Lucia A.. (Org.).
Encontros e desencontros. 1ed.São Paulo: Cortez Editora, 2002, v. , p. 63-78.
ROSEMBERG, Fúlvia. Reflexões preliminares sobre análsie de
gênero em projetos co-financiados pelo Banco Mundial. In: BARROS, Flavia; SAID,
Magnólia; CAMURÇA, Silvia. (Org.). Iniciativa de Gênero: documento memória. : ,
2001, v. , p. 19-37.
ROSEMBERG, Fúlvia. Iniciativa de gênero: documento memória.
In: Silvia Rebouças. (Org.). Brasília: Rede Brasil, 2001, v. , p. 19-37.
ROSEMBERG, Fúlvia. A LBA, o Projeto Casulo e a doutrina de
segurança nacional. In: Marcos César de Freitas. (Org.). História Social da
Infância no Brasil. 3ed.São
Paulo: Cortez Editora, 2001, v. 1, p. 141-162.
ROSEMBERG,
Fúlvia. From discourse to reality: a profile of the lives and an estimate of
the number of street children and adolescents in Brazil . In: ROSLYN ARLIN MICKELSON.
(Org.). Children on the Streets of the Americas . London ;
New York :
Routledge, 2000, v. 1, p. 118-135.
ROSEMBERG,
Fúlvia. Ambiguities in compensatory policies: a case study from Brazil . In: Regina Cortina; Nelly P.
Stromquist. (Org.). Distant alliances: promoting education for girls and women
in Latin America . 1ed.New York ;
London :
Routledge, 2000, v. 1, p. 261-294.
ROSEMBERG,
Fúlvia. Educación, género y raza. In: Rosa Maria Gonzales Jiménez. (Org.). Construyendo la diversidad: nuevas
orientaciones en género y educación. Ciudad de Mexico: Sep Universidad
Pedagogica Nacional, 2000, v. 1, p. -.
ROSEMBERG, Fúlvia.
Uma introdução ao estudo das organizações multilaterais no campo
educacional. In: NORA KRAWCZYK; MARIA MALTA CAMPOS; SÉRGIO HADDAD. (Org.). O
cenário educacional latino-americano no limiar do século XXI: reformas em
debate. 1ªed.Campinas, SP: Autores Associados, 2000, v. 1, p. 63-94.
ROSEMBERG, Fúlvia. Educação Infantil, Gênero e Raça. In:
Antônio Sérgio Alfredo Guimarães. (Org.). Tirando a máscara: ensaios sobre
racismo no Brasil. 1ed.São Paulo: Editora Paz e Terra, 2000, v. , p. 127-164.
ROSEMBERG, Fúlvia; PIZA, E. . Color in Brazilian Census. In: Rebecca
Reichmann. (Org.). Race in contemporary Brazil . 1ed.Pensylvania: The Pensylvania State University
Press, 1999, v. , p. 37-52.
ROSEMBERG, Fúlvia. Raça e desigualdade racial no Brasil. In:
Aquino. (Org.). Diferenças e preconceito na escola. São Paulo: Summus Editorial
Ltda, 1998, v. , p. -.
BÓGUS, L. ; ROSEMBERG, Fúlvia. Analfabetismo, gênero e raça
no Brasil. In: Ana Yara Paulino. (Org.). Políticas de emprego, políticas de
população e direitos sociais. São Paulo: EDUC, 1997, v. , p. -.
ROSEMBERG, Fúlvia. A LBA, o Projeto Casulo e a Doutrina de
Segurança Nacional. In: Marcos Cezar de Freitas. (Org.). História social da
infância no Brasil. São Paulo : Cortez, 1997, v. , p. -.
ROSEMBERG,
Fúlvia. Race and educational inequality in Brazil . In: Ximena Frazo;
Frederick de Flaming. (Org.).
Academic Freedom 4 - Education and human rights. Amsterdam : Zed Books/World University, 1996,
v. , p. -.
ROSEMBERG, Fúlvia. Sociedade civil como parceria do Estado
na prestação de serviços. In: Gonçalves H. Signorini. (Org.). Organizações
não-governamentais: solução ou problema. São Paulo : Estação Liberdade, 1996, v. , p.
103-110.
ROSEMBERG,
Fúlvia. Comtemporary trends and ambiguities in the upbringing of small
children. In: Fundação Carlos Chagas. (Org.). Brazilian issues on education,
gender and race. São Paulo :
Fundação Carlos Chagas, 1996, v. , p. 87-110.
ROSEMBERG,
Fúlvia. Literacy, gender and race in Brazil . In: Nelly Stromquist.
(Org.). Gender dimensions in education in Latin America .
Washington: Nelly P.
Stromquist, 1996, v. , p. 49-71.
ROSEMBERG, Fúlvia.
Raza y desigualdad educacional en el Brasil. In: Frederick de Flaming; Ximena
Frazo. (Org.). Libertad acadêmica en America Latina y el Caribe. Santiago:
Lom ediciones, 1996, v. , p. -.
ROSEMBERG, Fúlvia. Formação do profissional de educação
infantil através de cursos supletivos. In: Fundação Carlos Chagas. (Org.). Por
uma política de formação do profissional de educação infantil. Brasília: MEC,
1995, v. , p. -.
ROSEMBERG, Fúlvia. Crianças e adolescentes em situação de
rua: do discurso à realidade. In: Peter Fry. (Org.). Ciências sociais hoje:
pluralismo, espaço social e pesquisa. São Paulo: ANPOCs, 1995, v. , p. 230-244.
ROSEMBERG, Fúlvia. A educação física, os esportes e as
mulheres: balanço da bibliografia. In: Elaine Romero. (Org.). Corpo, mulher e
sociedade. São Paulo: Papirus, 1995, v. , p. 271-308.
ROSEMBERG, Fúlvia. A criação de filhos pequenos: tendências
e ambigüidades contemporâneas. In: Yvete Ribeiro. (Org.). Inovações culturais
na sociedade brasileira. São Paulo: Loyola, 1995, v. , p. 167-190.
ROSEMBERG, Fúlvia. Educação infantil nos Estados Unidos. In: Fúlvia Rosemberg; Maria Malta Campos. (Org.).
Creches e pré-escolas no hemisfério norte. São Paulo: Cortez, 1994, v. , p.
15-102.
ROSEMBERG, Fúlvia. A educação de mulheres jovens e adultas
no Brasil. In: H. I. Saffioti; M.
Muños-Vargas. (Org.). Mulher brasileira é assim. Rio de Janeiro: Rosa
dos Tempos, 1994, v. , p. 27-62.
ROSEMBERG, Fúlvia. A retórica sobre crianças de rua na
cidade de São Paulo. In: C. Medina; M. A. Greco. (Org.). Saber plural: novo
pacto da ciência. São Paulo: ECA/USP/CNPq, 1994, v. , p. 135-156.
ROSEMBERG, Fúlvia. Universos culturais na América Latina e
processos de exclusão. In: Cecília Simonetti. (Org.). Do avesso ao direito. São
Paulo: Gov. do Estado de São Paulo, 1994, v. , p. 49-63.
ROSEMBERG, Fúlvia; CAMPOS, Maria Malta ; HADDAD, L. . A rede
de creches no Município de São Paulo. In: Antônio Rocha; Walter Garcia. (Org.).
Infância e desenvolvimento. Brasília: IPEA, 1993, v. , p. 327-376.
ROSEMBERG,
Fúlvia. Education, inequality and race in Brazil . In: Jill K. Conway; Susan
C. Bourque. (Org.). The politics of women's education: perspective from Asia,
Africa and Latin America . Ann
Arbor : The University
of Michigan Press, 1993,
v. , p. 223-236.
ROSEMBERG,
Fúlvia. Estudos sobre mulher e relações de gênero. In: Sérgio Micelli.
(Org.). A Fundação Ford no Brasil. São Paulo: Fapesp/Editora Sumaré, 1993, v. ,
p. 205-236.
ROSEMBERG, Fúlvia; CAMPOS, Maria Malta ; HADDAD, L. .
Educação infantil: creches e pré-escolas. In: CFÊMEA. (Org.). Pensando nossa
cidadania. Brasília: CFÊMEA, 1993, v. , p. 223-249.
ROSEMBERG,
Fúlvia. International handbook of child care policies and programs. In: M.
Cochran. (Org.). Brazil .
London : Greenwood
Press, 1993, v. 33, p. 56-.
ROSEMBERG,
Fúlvia. Gender subordination and literacy in Brazil . In: Eve Malmquist. (Org.).
Women and literacy development in the third world. Linköping: Linköping University ;
Unesco; Sida, 1992, v. , p. 302-337.
ROSEMBERG,
Fúlvia. Education, democratization and inequality in Brazil . In: Nelly P. Stromquist.
(Org.). Women and education in Latin America :
knowledge, power, and change. Boulder: Lynne Rienner Publichers, 1992, v. , p. 33-46.
ROSEMBERG, Fúlvia.
Clases populares, raza y educación. In: Johanna K. Filp; Ana Maria Cabello.
(Org.). Mejorando las oportunidades educativas de los niños que entram a la
escuela. Santiago: UNICEF; CIDE, 1992, v. , p. 89-112.
ROSEMBERG, Fúlvia. Segregação espacial na escola paulista.
In: Peggy Lovell. (Org.). Desigualdade racial no Brasil contemporâneo. Belo
Horizonte: Cedeplar, 1991, v. , p. 281-294.
ROSEMBERG, Fúlvia. O movimento de mulheres e a abertura
política no Brasil: o caso da creche. In: Fúlvia Rosemberg. (Org.). Creche. São
Paulo: Cortez; Fundação Carlos Chagas, 1989, v. , p. 90-103.
ROSEMBERG, Fúlvia. Creches domiciliares: argumentos ou
falácias. In: Fúlvia Rosemberg.
(Org.). Creche. São Paulo: Cortez; Fundação Carlos Chagas, 1989, v. , p.
217-235.
ROSEMBERG, Fúlvia. Trajetórias escolares de estudantes
brancos e negros. In: Regina L. C. de Melo; Rita de C. F. Coelho. (Org.).
Educação e discriminação dos negros. Belo Horizonte: IRHJP, 1988, v. , p. -.
ROSEMBERG, Fúlvia. Movimento social e atendimento ao menor:
o caso das creches. In: I. Ribeiro; M. L. Barbosa. (Org.). Menor e sociedade
brasileira. São Paulo: Loyola, 1987, v. , p. 59-67.
ROSEMBERG, Fúlvia. A produção do conhecimento e as
intervenções do Estado no atendimento à criança pequena. In: Elba S. Barreto;
Fúlvia Rosemberg. (Org.). Políticas Públicas & Educação. Brasília: INEP,
1987, v. , p. -.
ROSEMBERG, Fúlvia. O professor de Psicologia no 2o. Grau e a
comunicação. In: Edicon. (Org.). Psicologia no ensino de 2o. Grau: uma proposta
emancipadora. São Paulo: Edicon, 1986, v. , p. -.
ROSEMBERG, Fúlvia. Educação, creche e pré-escola. In: Carmem
Barroso. (Org.). Mulher, sociedade e Estado no Brasil. São Paulo: Brasiliense,
1982, v. , p. -.