ROSEMBERG . Políticas de educação infantil e avaliação.
Cadernos de Pesquisa, v. 43, p. 44-75, 2013.
ROSEMBERG . Ação afirmativa na pós-graduação:O Programa
Internacional de BOlsas de Pós-graduação da Fundação Ford na Fundação Carlos
Chagas. Coleção Textos FCC (Impresso), v. 36, p. 3-100, 2013.
Fúlvia . Tendances et tensions de l'éducation de la petite
enfance brésilienne. Revue Internationale d'Éducation Sèvres, v. 53, p.
119-129, 2010.
Fúlvia ; MARIANO, Carmem Lúcia Sussel . A Convenção
Internacional sobre os Direitos da Criança:Debates e tensões. Cadernos de
Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Impresso), v. 40, p. 689-692, 2010.
ROSEMBERG ; MOURA, Neide Cardoso de ; SILVA, Paulo Vinícius
Baptista da . Combate ao sexismo em livros didáticos:construção da agenda e sua
crítica. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Impresso), v. 39, p.
489-519, 2009.
ROSEMBERG . La
constitución brasileña:otro hito para la infancia. Infanciaeneur-ro-pa
(Barcelona), v. 9, p. 10-12, 2009.
ROSEMBERG ; ANDRADE, Leandro Feitosa . Ação afirmativa no
ensino superior brasileiro: a tensão entre raça/etnia e gênero. Cadernos Pagu
(UNICAMP), v. 31, p. 419-438, 2008.
ROCHA, Edmar José da ; ROSEMBERG . Autodeclaração de cor
e/ou raça entre escolares paulistanos(as). Cadernos de Pesquisa (Fundação
Carlos Chagas), v. 37, p. 759-780, 2007.
ROCHA, Edmar José da ; ROSEMBERG . Discussing Racial Classification in Brazil .
International Journal of the Humanities, v. 5, p. 1-7, 2007.
ROSEMBERG . Estatísticas educacionais e cor/raça na educação
infantil e ensino fundamental:um balanço. Estudos em Avaliação Educacional, São
Paulo, v. 17, n.33, p. 15-42, 2006.
ROSEMBERG . Acción
afirmativa para negros en la educación superior. Revista Alteridades,
Mexico DF, v. 14, n.28, p. 1-15, 2004.
ROSEMBERG . O branco do IBGE continua branco em programas de
ação afirmativa?. Estudos
Avançados, São Paulo ,
v. 50, p. 61-66, 2004.
ROSEMBERG .
Early child care and educational policies for the developing world. Prospects (Paris ), Genebra, v. 132,
p. 481-491, 2004.
ROSEMBERG .
Early child care and educational policies for developing world ( on line). Prospects,
Genebra, v. 132, p. 481-491, 2004.
ROSEMBERG .
Multilateral organizations and early child care policies for developing
countries. Gender & Society, EUA, v. 17, n.2, p. 250-266, 2003.
ROSEMBERG ;
BAZILLI, C. ; SILVA, Paulo B . Racismo em livros didáticos brasileiros e
seu combate. Educação em Revista (UFMG), São Paulo, v. 29, n.1, p. 109-124,
2003.
ROSEMBERG . Sisifo e a educação infantil brasileira. Revista
Proposições, Campinas, v. 14, n.1, p. 177-196, 2003.
ROSEMBERG . Participação das crianças brasileiras na força
de trabalho e educação. Educação Realidade, 2002.
ROSEMBERG . Organizações multilaterais, estado e políticas
de educação infantil. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo,
n.115, p. 25-64, 2002.
ROSEMBERG . Políticas educacionais e gênero: um balanço dos
anos 1990. Cadernos Pagu (UNICAMP), n.16, p. 151-198, 2002.
ROSEMBERG . A avaliação de programas, indicadores e projetos
em educação infantil. Revista Brasileira de Educação, n.16, p. 19-26, 2001.
ROSEMBERG . Caminhos cruzados, educação e gênero na produção
acadêmica. Educação e Pesquisa, v. 27, n.1, p. 47-68, 2001.
ROSEMBERG . Educação formal, mulher e gênero no Brasil
contemporâneo. Revista Estudos
Feministas, 2001.
ROSEMBERG ;
FREITAS, R. R. . Will greater participation of Brazilian children in education
reduce their participation in the labor force?. International Journal Of
Education Policy Research And Practice, p. 249-266, 2001.
ROSEMBERG .
Educação das mulheres. Revista E Sesc, São Paulo, 2000.
ROSEMBERG ;
ANDRADE, Leandro Feitosa . Ruthless rhetoric:child and youth prostitution in Brazil . Childhood
(Copenhagen), Londres, v. 06, n.01, p. 123-123, 1999.
ROSEMBERG . Expansão da educação infantil e processos de
exclusão. Cadernos de Pesquisa da Fundação Carlos Chagas, São Paulo, n.107, p.
07-40, 1999.
ROSEMBERG . O estado dos dados para avaliar políticas de
educação infantil. Estudos em Avaliação Educacional, São Paulo, n.20, p. 05-58,
1999.
ROSEMBERG . L'éducation enfantine au Brésil. Education
Enfantine, França, v. 8, p. 4-6, 1998.
ROSEMBERG ; PIZA, E. . Cor nos censos brasileiros. Revista
USP, São Paulo, p. 122-127, 1998.
ROSEMBERG . Educação infantil, educar e cuidar e a atuação
profissional. Infância na Ciranda da Educação, São Paulo, v. 3, p. 21-26, 1997.
ROSEMBERG ; CAMPOS, Maria Malta . Regulamentação da
qualificação profissional do educador infantil: a experiência de Belo
Horizonte. Textos FCC, São Paulo, v. 14, p. 155-155, 1997.
ROSEMBERG . Teorias de gênero e subordinação de idade: um
ensaio. Pro-Posições, Campinas, v. 7, n.3, p. 17-23, 1997.
ROSEMBERG ; PINTO, R. P. . Criança pequena e raça na PNAD
87. Textos Fcc, São Paulo, v. 13, p. 01-90, 1997.
ROSEMBERG . Educação infantil, classe, raça e gênero.
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, v. 96, p. 3-86, 1996.
ROSEMBERG . Estimativa sobre crianças e adolescentes em
situação de rua: procedimentos de uma pesquisa. Psicologia. Reflexão e Crítica,
Porto Alegre, v. 9, n.1, p. 21-58, 1996.
ROSEMBERG ; PIZA, E. . Analfabetismo, gênero e raça no
Brasil. Revista USP, São Paulo, n.28, p. 110-121, 1995.
ROSEMBERG ; PINTO, R. P. . Saneamento básico e raça. Revista
Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano, São Paulo, v. 5, p. 23-38,
1995.
ROSEMBERG ; PIZA, E. . As meninas na literatura infanto-juvenil.
Psicologia: Teoria e Pesquisa, v. 11, n.3, p. 213-221, 1995.
ROSEMBERG . Estimativa de crianças e adolescentes em
situação de rua na cidade de São Paulo. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos
Chagas), São Paulo, v. 91, p. 30-45, 1994.
ROSEMBERG . Crianças pobres e famílias em risco: as
armadilhas de um discurso. Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento
Humano, v. 1, p. 28-33, 1994.
ROSEMBERG . Educação e gênero no Brasil. Projeto História,
v. 11, p. 7-18, 1994.
ROSEMBERG . Subordinação de gênero e alfabetização.
Alfabetização Presente Passado Futuro Fde, São Paulo, n.19, p. 125-148, 1993.
ROSEMBERG . O discurso sobre criança de rua na década de
80.. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), v. 87, p. 71-81, 1993.
ROSEMBERG ; AMADO, T. . Mulheres na escola. Cadernos de
Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.80, p. 62-74, 1992.
ROSEMBERG . A educação pré-escolar brasileira durante os
governos militares. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo,
n.82, p. 21, 1992.
ROSEMBERG . Raça e educação inicial. Cadernos de Pesquisa
(Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.77, p. 25-34, 1991.
ROSEMBERG . Indicadores sócio-demográficos de crianças de 0 a 6 anos no Brasil. Revista
Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano, São Paulo, n.1, p. 99-112,
1991.
ROSEMBERG . Segregação espacial na escola paulista. Revista
de Estudos Afro Asiáticos, Rio de Janeiro, n.19, p. 97-108, 1990.
ROSEMBERG . Educação: da heterogeneidade para a igualdade.
Revista de Administração Municipal, Rio de Janeiro, v. 38, n.200, p. 58-68, 1990.
ROSEMBERG . Drogas: prevenção no cotidiano escolar. Cadernos
de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.74, p. 40-46, 1990.
ROSEMBERG ;
CAMPOS, Maria Malta . La educación de los niños de 0 a 6 años en Brasil: situación
actual y perspectivas a partir de la nueva Constitución. Punto 21,
Montevidéu, n.51/52, p. 41-62, 1989.
ROSEMBERG . A educação da criança pequena, a produção de
conhecimento e a universidade. Cadernos Anped, São Paulo, n.1, p. 57-64, 1989.
ROSEMBERG . 2o. Grau no Brasil: cobertura, clientela e
recursos. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.68, p.
39-54, 1989.
ROSEMBERG . Políticas públicas em educação e a produção de
conhecimentos. Cadernos Fae Ufmg, Belo Horizonte, n.4, p. 54-58, 1989.
ROSEMBERG . 0
a 6 anos: desencontros de estatísticas e atendimento.
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.68, p. 39-54, 1989.
ROSEMBERG . Ano 2.000: educação da pequena infância. São
Paulo em Perspectiva, São Paulo, v. 3, n.3, p. 32-35, 1989.
ROSEMBERG . Relações raciais e rendimento escolar. Cadernos
de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), Sao Paulo, n.63, p. 0-0, 1987.
ROSEMBERG . Creches domiciliares: argumentos ou falácias? .
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.56, p. 73-81, 1986.
ROSEMBERG . A educação formal da mulher. São Paulo Em
Perspectiva Fundação Seade, São Paulo, v. 2, n.1, p. 0-0, 1986.
ROSEMBERG . Educação sexual na escola. Cadernos de Pesquisa
(Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.53, p. 11-19, 1985.
ROSEMBERG ; NEGRÃO, E. V. . Recent catalogues, bibliographies and studies. Phaedrus
A Journal Of Children's Literature Research, Madison, v. 3, n.2, p. 25-27,
1984.
ROSEMBERG ; CAMPOS, Maria Malta ; PINTO, R. P. ; GROSBAUM,
M. W. . Profissionais de Creche. Cadernos do CEDES (UNICAMP), São Paulo, n.9,
p. 36-66, 1984.
ROSEMBERG . O movimento de mulheres e abertura política no
Brasil: o caso das creches. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São
Paulo, n.51, p. 73-79, 1984.
ROSEMBERG ; LIMA, E. S. ; CAMPOS, Maria Malta ; GROSBAUM, M.
W. ; PINTO, R. P. . Pajens. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São
Paulo, n.49, p. 71-86, 1984.
ROSEMBERG . Afinal, por que somos tantas psicólogas?.
Psicologia Ciência e Profissão, Brasília, v. 4, n.1, 1984.
ROSEMBERG . Bibliografia sobre literatura infanto-juvenil
brasileira. Boletim Informativo da Fundação Nacional do Livro Infantil e
Juvenil, Rio de Janeiro, v. 15, n.62/63, 1983.
ROSEMBERG .
Children's and youth literature research in Brazil 1976-1981: a bibliographical
report. Phaedrus A Journal Of Children's Literature Research, Madison , 1982.
ROSEMBERG .
Psicologia: profissão feminina. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos
Chagas), São Paulo, n.47, p. 32-37, 1982.
ROSEMBERG . Etnisch - rassische diskriminisrung in der
brasilianischen kinderund judendliteratur. Arbeitskreis Fur Judendliteratur,
Munique, n.Outubro, p. 52-63, 1980.
ROSEMBERG . Discriminações étnico-raciais na literatura
infanto-juvenil brasileira. Tempo Brasileiro, São Paulo, n.63, 1980.
ROSEMBERG . Da intimidade aos quiprocós.. Cadernos CERU
(FFLCH/USP), São Paulo, n.16, p. 69-80, 1980.
ROSEMBERG . A representação da época contemporânea na
literatura para a juventude. Boletim Informativo da Fundação Nacional do Livro
Infantil e Juvenil, Rio de Janeiro, v. 12, n.50/53, p. 10-14, 1980.
ROSEMBERG . A pesquisa e a democratização do conhecimento.
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.34, p. 90-92, 1980.
ROSEMBERG . Creches: participação ou auto-assistencialismo
comunitário?. Revista da Ande, São Paulo, n.2, 1980.
ROSEMBERG . Discriminações étnico-raciais na literatura
infanto-juvenil brasileira. Revista Brasileira de Biblioteconomia Doc, São
Paulo, v. 12, n.3/4, p. 155-166, 1979.
ROSEMBERG . Eu consumo, tu me consomes. Cadernos de Pesquisa
(Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.31, p. 41-48, 1979.
ROSEMBERG . Educacao para quem ?. Ciência e Cultura (SBPC),
v. 28, n.12, p. 66-71, 1978.
ROSEMBERG . O adulto, a criança e a literatura. Revista
Brasileira de Estudos Pedagógicos, Brasília, v. 62, n.141, p. 7-15, 1977.
ROSEMBERG ; NEGRÃO, E. V. . Análise de conteúdo em livros
para crianças e jovens. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São
Paulo, n.junho, 1976.
ROSEMBERG .
L'analisi del contenudo dei libri per ragazzi. Le Minuzzolo, Gênova, n.3, p.
3-11, 1976.
ROSEMBERG . Um psicólogo na literatura infantil. Cadernos de
Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.17, p. 5-7, 1976.
ROSEMBERG . Análise de conteúdo em literatura
infanto-juvenil: reflexões sobre a escolha da amostra. Boletim Informativo da Fundação
Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Rio de Janeiro, n.35, p. 16-20, 1976.
ROSEMBERG ; MELO, G. N. . Levantamento preliminar sobre a
situação da mulher brasileira. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas),
São Paulo, n.16, 1976.
ROSEMBERG . Um psicólogo na literatura infantil. Cadernos de
Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.17, p. 5-7, 1976.
ROSEMBERG . Análise de conteúdo em literatura
infanto-juvenil: reflexões sobre a escolha da amostra. Boletim Informativo da
Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Rio de Janeiro, n.35, p. 16-20,
1976.
ROSEMBERG ; MELO, G. N. . Levantamento preliminar sobre a
situação da mulher brasileira. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas),
São Paulo, n.16, 1976.
ROSEMBERG . A escola e as diferenças sexuais. Cadernos de
Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.15, p. 76-86, 1975.
ROSEMBERG . A mulher na literatura infanto-juvenil. Boletim
Informativo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Rio de Janeiro,
n.32, p. 5-9, 1975.
ROSEMBERG . A mulher na literatura infanto-juvenil. Cadernos
de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.15, p. 138-140, 1975.
ROSEMBERG ;
ALPHANDERY, H. G. ; CHAPUIS, E. . Le théatrê pour enfants. Enfance Numéro
Special, Paris, p. 3-126, 1974.
ROSEMBERG .
L'analyses du contenu en
littérature enfantine. Bulletin
D'analyse Des Livres Pour Enfants, Paris ,
n.35, p. 17-24, 1974.
ROSEMBERG .
Le théâtre pour enfants en France .
Théâtre Enfance Et Jeunesse, 1974, n.3, p. 5-34, 1974.
ROSEMBERG .
L'analyses du contenu en
littérature enfantine. Bulletin
D'analyse Des Livres Pour Enfants, Paris ,
n.35, p. 17-24, 1974.
ROSEMBERG .
Les thémes et le personagens du théâtre pour enfants en France aux
années 60-70. Atac Informations, Paris ,
n.54, p. 25-29, 1973.